Home / Notícias / São Paulo sedia a 1ª edição do Agrifutura

São Paulo sedia a 1ª edição do Agrifutura

Evento gratuito, que ocorre neste fim de semana, contará com mostra de startups, fórum, hackathon, mostra de pesquisa e exposição de inovações

O Brasil Rural desta sexta-feira, 2, fala sobre a 1ª edição do Agrifutura, em São Paulo. O evento, que ocorre nos dias 3 e 4 de março, foca em inovação tecnológica no agronegócio. Realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, ele ocorre de forma gratuita no Instituto Biológico (IB), na capital paulista.

Ao todo são mais de 30 painelistas e moderadores trazendo as ações mais modernas do setor. Para saber mais sobre a programação, que contará com palestras, encontro de startups e hackathon da agricultura, o Brasil Rural conversou com o organizador do evento, Carlos Henrique Paes de Barros.

“O Agrifutura é um evento inédito no Brasil e que tem por objetivo incentivar, motivar e principalmente inspirar a sociedade civil, o poder público, os institutos de pesquisa a desenvolver o agronegócio a partir das novas tecnologias. O chamado agronegócio 4.0. Queremos juntar o setor de tecnologia dessas novas inovações como o big data, a internet das coisas para dentro do agronegócio de uma forma que o pequeno produtor possa ter acesso a essas tecnologias”, destaca Barros.

O Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

Fonte: EBC
Link: <http://radios.ebc.com.br/brasil-rural/2018/03/sao-paulo-sedia-1a-edicao-do-agrifutura>