Home / Orquídeas

Orquídeas

Epidendrum denticulatum

Epidendrum denticulatum, é uma espécie de orquídea, muito comum no Brasil, que faz parte de um grupo de espécies de pertencentes ao gênero Epidendrum, todas muito parecidas, distintas apenas por pequenos detalhes, as quais de modo geral são consideradas sinônimos do E. secundum Jacquin. Em regra este grupo de espécies …

Saiba mais

Isabelia virginalis

Nome Popular: Isabelia virginalis Nome Científico: Isabelia virginalis Família botânica: Orchidaceae Habitat: Mata Atlântica Local de ocorrência: Apresenta distribuição geográfica não muito ampla no bioma Mata Atlântica. Na Serra do Japi, o habitat da espécie vem sendo severamente modificado pela ação antrópica, levando a uma redução na extensão e qualidade …

Saiba mais

Cattleya warneri semi-al Moacyr

Cattleya warneri é nativa das matas montanhosas restantes no estado do Espírito Santo, com o lilás-vivo das flores. Elas chamam a atenção pelo seu tamanho e, principalmente, pela beleza de sua flor. Desde a colonização estrangeira do século passado, sobretudo de alemães e italianos, que penetraram pelo interior do Espírito …

Saiba mais

Oncidium crispum

Oncidium crispum é uma espécie de orquídeas do gênero Oncidium, da subfamília Epidendroideae, pertencente à família das Orquidáceas. É nativa do sudeste do Brasil. Fonte: Wikipedia

Saiba mais

Orquídea Chocolate (Oncidium Sharry)

A Orquídea Chocolate é uma orquídea híbrida, não existe na natureza. Seus pais são o Oncidium Jamie Sutton e o Oncidium Honolulu. É uma orquídea relativamente nova, tendo sido registrada em 1983 por Dorothy A. O’Flaherty. Extremamente generosa, a orquídea Oncidium Sharry pode desenvolver inúmeras hastes florais até 3, geralmente …

Saiba mais

Cattleya purpurata

Espécie: Cattleya purpurata ou Laelia purpurata A Cattleya purpurata, popularmente conhecida como Laelia purpurata, é uma orquídea endêmica do sul e sudeste do Brasil1 de hábito comportamento epífita, caule do tipo pseudobulbo, folhas oblongas, atinge cerca de sessenta centímetros de altura. Suas flores de coloração branca e púrpura são muito …

Saiba mais

Cattleya labiata coerulea x self

Logo descricao Cattleya labiata coerulea cruzamento `self´ ocorre quando uma flor é fecundada com o próprio pólen (auto fecundação). As flores resultantes de um cruzamento `self´ podem ser diferentes da olanta mae

Saiba mais

Campylocentrum aromaticum

Campylocentrum aromaticum é uma espécie de orquídea, família Orchidaceae, que existe no Brasil e Argentina. Trata-se de planta epífita, monopodial, com caule alongado, pouco ramificado, cujas inflorescências brotam do nódulo do caule oposto à base da folha. As flores são minúsculas, brancas, de sépalas e pétalas livres, e nectário na …

Saiba mais