Home / Orquídeas / Cattleya warneri semi-al Moacyr

Cattleya warneri semi-al Moacyr


Cattleya warneri é nativa das matas montanhosas restantes no estado do Espírito Santo, com o lilás-vivo das flores. Elas chamam a atenção pelo seu tamanho e, principalmente, pela beleza de sua flor. Desde a colonização estrangeira do século passado, sobretudo de alemães e italianos, que penetraram pelo interior do Espírito Santo buscando as regiões altas, à procura de terras e clima mais ameno, a Cattleya warneri passou a ser conhecida. Atualmente possui várias variedades como o nosso exemplar “Cattleya warneri semi-al Moacyr”.

A Cattleya warneri é nativa do Espírito Santo e de Minas Gerais, também ocorrendo no norte do Rio de Janeiro e sul da Bahia. Ela prefere lugares com boa luminosidade, alto teor de umidade.

Por ser própria da região Sudeste, com comportamento climático mais ou menos estável, a planta desenvolve-se, normalmente, nos lugares apropriados, inclusive sobre pedras, ainda que seja predominantemente epífita, sem nenhuma mudança aparente, apresentando-se apenas um pouco mais atarracada.

Check Also

Bromélia Imperial

Nome popular: Bromélia-Imperial Nome científico: Alcantarea Imperialis (Carrière) Harms Família: Bromeliaceae Atrai polinizadores, especialmente os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas