Home / Orquídeas / Mini Orquídeas / Mini Orquídea Campylocentrum aromaticum

Mini Orquídea Campylocentrum aromaticum

Campylocentrum aromaticum é uma espécie de orquídea, família Orchidaceae, que existe no Brasil e Argentina. Trata-se de planta epífita, monopodial, com caule alongado, pouco ramificado, cujas inflorescências brotam do nódulo do caule oposto à base da folha. As flores são minúsculas, brancas, de sépalas e pétalas livres, e nectário na parte de trás do labelo. Pertence à secção de espécies de Campylocentrum com folhas planas e ovário pubescente com nectário curto, de ápice arredondado.

Barbosa Rodrigues publicou esta espécie em 1907. Como é uma espécie variável, plantas um pouco diferentes foram descritas mais três vezes com outros nomes. Pabst situa esta espécie isolada entre os Campylocentrum do Brasil: é a única espécie de ovário pubescente e nectário curto. Existe em todos os estados das regiões sul e sudeste do Brasil, exceto no Espírito Santo.

Fonte: Wikipedia

Check Also

Bacupari

Nome Popular: Bacupari, Bacupari-mirim, Bacopari, Baacuri-mirim, Bacoparé, Bacopari-miúdo, Bacuri-miúdo, Escropari, Limãozinho, Mangostão-amarelo, Remelento Nome Científico: Garcinia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *